Mãos à Obra

Mãos a obra é um programa de 30 capítulos que passou no canal Futura em 1998 que eu adorava ver, na época eu estava terminando o Colegial Técnico em Edificações, graças a internet hoje podemos ver todos os episódios pelo You Tube, vale muito a pena, é simples e mostra a construção de um sobrado por um casal, o legal é que eles fazem tudo juntos, a mulher também pões a mão na massa e sempre tem a explicação do Sr. Zé o dono da loja de construção.

Aqui o Folheto Mão à Obra em que o programa se baseia, e no site da ABCP você pode pedir ele impresso.

Cozinha da Cris

Cozinha da Cris, minha irmã ou seja minha cozinha ... apos o banheiro que nunca acaba, sim é presente porque não acabou mesmo, vamos a mais uma reforma a cozinha que era assim a 2 dias atras:



Começou a quebradeira:


Como a gente não fica em casa o dia todo por causa do trabalho colocamos o Snow pra tomar conta da obra:


E é claro que sendo gato de quem é ele é muito minucioso com as coisas né?

A obra não será assim uma brastemp por causa de custos, mas é fazer mais ou menos ou ficar mais um ano com a cozinha assim, então vamos quebrar todos os azulejos e só pintar com tinta lavável cor café com leite, ceramica ou pastilha acima da bancada e na área do fogão, cortar um pedaço da bancada, 15 cm, assim a geladeira cabe ali no canto que atualmente é um canto morto e o armário vai para o lado do fogão e fica o canto todo pra mesa deixando assim mais espaço.
Ah também colocar o piso sobre esse ai já que tá solido, por igual e não vamos ter problema de nivel entre ambientes e em um dia o pedreiro falou que faz rssss e por fimmmmm pintar os armários, possivelmente de vermelho rs
É...... no fundo é bastante coisa..... vai demorar até porque meu pintor pegou dengue ....

Cubas em Lyptus

Definição tirada do site http://www.lyptus.com.br/ :

Lyptus® é uma madeira nobre, totalmente extraída de florestas renováveis a partir de árvores plantadas, o que assegura um suprimento confiável e ambientalmente sustentável.
Para cada árvore derrubada, uma outra é replantada, preservando as matas e toda a sua biodiversidade. Além de ser ecologicamente correta, a madeira Lyptus® é desenvolvida com o cruzamento de árvores selecionadas, que lhe conferem mais versatilidade, durabilidade e beleza.
 
Existem vários produtos em Lyptus, bancos, decks, bancadas e cubas para banheiro, a Sicmol fornece produtos como esses:
 



Revista RG Móveis

Revista muito legal de novidades no ramo moveleiro mas o mais interessante é que ela é completamente gratuita e digital e em sua pagina final calcula quantas árvores foram poupadas na edição anterior por ser digital, na media de 40 árvores de Eucalipto com 7 anos.

http://www.rgmovel.com.br/

Revestimento com pedras

Pedras Prudente
Site simples mas bom com fotos da maioria das pedras que se usa em edificações com fotos da pedra em si e sempre com um exemplo colocado

Paraiso das pedras
Site com mais variação de pedras porem nem sempre com fotos delas aplicadas .


Estou querendo usar Pedra Madeira Branca em uma parte da fachada da obra da Lena, por causa de custos ..... fachada abaixo como exemplo mas imaginem em vez de laranja a cor branca ou crú e talvez uns riscos feitos na massa.

Newer Entries » « Older Entries

Sobre o Site

Este Blogger é minha estante virtual de arquitetura onde guardo fotos, fatos e links de coisas interessantes relacionadas ao meu trabalho.